Reuniões

História

O Lions Clube de Santa Joana Princesa foi fundado em 28 de Junho de 1988, contudo, apenas recebeu a sua Carta Constitutiva em 7 de  Outubro, nesta data iniciou a sua actividade com corpo social de 42 sócios fundadores. O clube foi apadrinhado pelo Lions Clube Lisboa Mater e, fisicamente, pelo Cor. Rui Machado Taveira e pelo Eng. Fernando Dias Esteves.

Foi o 89º Clube fundado em todo o Distrito 115, designação de Portugal a nível internacional.

O clube apadrinhou vários clubes, o Lions Clube de Esgueira, o Lions Clube de Vagos, o Leo Clube Santa Joana Princesa e o Clube Almada- Tejo.

O Lions Clube Santa Joana inaugurou o seu Marco Lionístico, instalado no jardim do Museu de Aveiro, no dia 28 de Junho de 2013, dia em que completava 25 anos de existência.

LCSJP é sócio honorário da SOL, Associação de Apoio às Crianças Infectadas com o vírus da SIDA e às suas famílias.

A sede do clube, desde Março de 1993, esteve na Rua José Rabumba, nº 3-1º, depois entre Julho de 2002 e Setembro de 2004,  na Rua João Mendonça, nº7-2º-Sala 3, a partir desta data, a sede esteve na Praça da Republica, no edifício da Casa da Cultura Fernando Távora até Dezembro de 2018, estando agora no Espaço Victor Matos na Rua 1º Visconde da Granja, 4.

 

 

 

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter