Reuniões
Associados

 

LIONS CLUBE BANDEIRANTES YARA – “We Server” mais que um lema, uma atitude... um objetivo de vida
                                                                                   
CL Freddy H. A. Macedo
 
No consciente popular da família leonística, em Bandeirantes (PR), APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - é sinônimo de Lions Clube Bandeirantes Yara, e vice-versa.
A considerar tal afirmação, vamos buscar na história esse relacionamento de instituições que se completam. História essa que inicia no ano de 1977, quando um grupo de abnegados cidadãos fundou o Lions Clube Bandeirantes Yara em 26 de setembro daquele ano, apadrinhado pelo Lions Clube Bandeirantes Centro, então presidido pelo CL Haroldo Meirelles (in memorian). Em 04 de março de 1978, o governador do então Distrito L-21, CL Enoch Vieira dos Santos (in memorian) entregava a Carta Constitutiva.
A partir daquele momento iniciava a construção da história do Lions Clube Yara, por CCLL e DDMM de fibra e determinação. Homens e mulheres que adotaram o lema “We Server” como uma atitude, um objetivo de vida. Desse sentimento de “nós servimos”, inicia, também, a história da APAE de Bandeirantes, após proposição CL Raul H. Mioshi, dentro do Clube de Serviço, em abril de 1978, para criação de uma entidade que assistisse pessoas com necessidades especiais.
Com apoio de autoridades e lideranças da cidade, mas sempre capitaneada[i] por CCLL e DDMM foi criada a Escola Especial Pequeno Príncipe.
Num primeiro momento, o servir do Lions Yara se voltava totalmente para a estruturação e fixação da escola especial, na filosofia de trabalho e atendimento, uma vez que a APAE de Bandeirantes atendia alunos da cidade e municípios vizinhos; e, fisicamente, com construção da sede própria, iniciada em 1988 e concretizada em 1991, sendo inaugurada em 03 de agosto, no Jardim Lago Paraíso, onde funciona até os tempos atuais, atendendo cerca de 150 alunos de Bandeirantes e Itambaracá. A concretização do sonho, ter sede própria, foi uma conquista da família leonística com apoio da Prefeitura Municipal e comunidade.
Perfeitamente integrado aos princípios e lema do Lions Internacional, “We Server” o Lions Yara, se orgulha de apadrinhar e dar assistência à APAE da cidade, e acompanha as mudanças sociológicas e antropológicas da sociedade. Nessa filosofia de servir, o Clube Bandeirantense busca outras ações que contribua para o bem estar da comunidade e qualidade de vida dos co-cidadãos.
Se no passado promovia e realizava Noite do Sukiyaki, Bacalhoada... mobilizando a sociedade e angariando recursos pró projetos assistenciais. Se, juntamente com o Lions Clube Bandeirantes Centro, promoveu, em 1994, a campanha da Catarata, busca na atualidade novos desafios, atende as sugestões do LCI, e no ano Leonístico 2009/ 2010 promoveu campanhas de esclarecimento e conscientização, junto à comunidade. Em outubro de 2009, no combate à gripe H1N1; e, no inicio de 2010, de Combate à Dengue.
Após 32 anos de ideais e desafios do Clube, a atual diretoria: presidência – CL Paulo Eduardo Silva Papa/ DM Sissi (afastado para tratamento de saúde); vice presidência – CL Nelson Santos/ DM Selina (presidente interino AL 2009/2010); secretaria – CL Izidoro Pinilha Montoya/ DM Francisca; tesouraria- CL Elias Leite de Negreiros/ DM Marina; diretoria social – CL Estevam Leite de Negreiros/ DM Leninha, trabalha incansavelmente para superar os desafios da Cida moderna, desafios internos comuns aos clubes de serviço, e principalmente, trabalhar de forma espontânea e útil em prol da comunidade bandeirantense e regional, fazendo valer o Urro! Que se traduz: “NÓS SERVIMOS”.

 
Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter