Reuniões

BEM VINDOS À PÁGINA DO LIONS CLUBE CASIMIRO DE ABREU

É com imensa alegria que com o apoio do Lions Internacinal, por meio da LionNet, lançamos mão da tecnologia e inauguramos nossa página na internet. Somos 39 companheiros e companheiras que acreditam na força do leonismo e do serviço desinteressado para o bem de nossa comunidade.

"COMPROMETA-SE A SERVIR"

O MUNICÍPIO DE CASIMIRO DE ABREU

Estamos no município de Casimiro de Abreu, no Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Entre a serra e o mar, nosso município é formado por quatro distritos: a sede- Casimiro de Abteu, Barra de São João, Rio Dourado e Professor Souza. Nossa população atual é de 31.732 habitantes.

O POETA

O município tem este nome em homenagem a um dos mais populares poetas do Romantismo Brasileiro, Casimiro José Marques de Abreu. O poeta nasceu em Barra de São João no ano de 1839. Com dez anos foi para o Rio de Janeiro para trabalhar no comércio, desejo de seu pai. Aos 18 anos embarcou para Portugal. Lá escreveu suas cartas do exílio, cantando as saudades de sua terra natal, de sua família e teve sua única peça, Camões e o Jau, estreada no Teatro D.Fernando. Casimiro de Abreu faleceu em Indayassu, atual Casimiro de de Abreu, em 18 de outubro de 1860.

ALGUMAS ATIVIDADES DO ANO LEONÍSTICO 2010/2011

* Auxílio às populações da região serrana do Rio de Janeiro, atingidas pela catástrofe do mês de janeiro.

* Realização da tradicional Festa em prol da Casa dos Velhinhos Pr. Luiz laurentino.

* Campanha de Reflorestamento de uma área desmatada, na zona urbana de Casimiro de Abreu.

* Realização de várias edições do Boteco do Leão Poeta.

* Lançamento da Seresta dos Namorados, com a participação do Grupo de Serenata Lua Branca e de seresteiros locais.

* Realização do tradicional Arraiá do Leão.

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter