Reuniões

     

Retrospetiva Histórica

 

     O Lions Clube de Fafe foi fundado em 25 de Novembro de 1978 e recebeu a Carta Constitutiva em 9 de Julho de 1979. Das atividades realizadas ao longo dos anos é de destacar a Operação Pirâmide, oferta de uma incubadora e uma tenda de oxigénio à Santa Casa de Misericórdia para funcionar no Hospital de Fafe, a criação do Núcleo da Cruz Vermelha, a oferta de um monitor cardiovascular e gases anestésicos ao Hospital, doação de parques infantis, Galas de Artistas a favor da Cercifaf, grande donativo para a aquisição de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fafe, instalação do posto clinico da Cercifaf, parceria com o Lions Clube de Guimarães no apoio à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, donativo à assessoria de paramiloidose, campanhas do "Sight First" e "Timor Lorosae", recolha de óculos, realização em Fafe do Fórum Luso-Brasileiro e a atividade principal do Clube "Somos Vigilantes da Floresta". É de salientar também que na comemoração das Bodas de Prata em novembro de 2003 houve pontos altos, como a inauguração de um obelisco Lions (mostrado na imagem), uma exposição fotográfica e documental na Casa da Cultura e o Jantar de Aniversário. E a título ilustrativo o Lions Clube de Fafe tem várias distinções honorificas, a Medalha de Mérito da Cruz Vermelha e da Federação Portuguesa de Motonáutica e o Prémio "OS MAIS 2005" - Social, atribuído pelo Semanário "Povo de Fafe".

     Finalmente, é de referir que ainda estão no ativo os seguintes Sócios Fundadores: José Manuel Ribeiro Cardoso, o primeiro Presidente, António Barroso de Magalhães, Jorge Monteiro Gomes, José Albino Araújo Oliveira e José Manuel Sousa Durães.

     O Lion Ribeiro Cardoso já exerceu o cargo de Governador do Distrito Único 115, em 1984/85 e Presidente do Conselho Nacional de Governadores no AL 94/95 e atualmente é o Presidente do Círculo de Past Governadores e outros companheiros exerceram cargos nas Governadorias e seus Gabinetes.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter