Reuniões
Associados

Lions Clubs International é uma das maiores organizações internacionalde clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como “companheiro Leão” ou “Companheira Leão” são associads aos Lions CLube espalhados pelo mundo. São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.

Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. Os mais de 1,4 milhões de sócios de nossa organização voluntária em 208 países e regiões geográficas são muito diferentes em diversos aspectos, mas todos nós acreditamos no mesmo ideal:

A COMUNIDADE É O QUE FAZEMOS DELA.

Quando se trata de aceitar desafios, nossa resposta é simples: NÓS SERVIMOS. Isso é o que une Leões em todo o mundo. E é algo incondicional. Os leões não são limitados por continentes ou restritos a certas causas. Nós ajudamos onde, quando e como podemos.

A História do nosso Clube

Cinquenta e cinco anos de existência! Não foi fácil o caminho percorrido até então. Contudo, tem sido prazeroso vencer, ano a ano, o desafio de continuar alinhados com os objetivos do leonismo. Neste caminho, já não tão breve assim, temos aprendido muito com nossa comunidade, tanto com as pessoas que nos ajudam, quanto, e até mais, com as pessoas que necessitam de nossa ajuda.

Muito nos orgulhamos de, após 55 anos, contamos, e contabilizarmos isto como uma das nossas grandes conquistas, com a presença forte e ativa de vários sócios fundadores.

Outra conquista digna de destaque foi e edificação de nossa “casa”(sede).

Do portão de nossa “casa” para fora encontramos nosso maior patrimônio: nossa comunidade. E ela, sim, justificou estes vários anos de vida e ela, acima de tudo, projeta uma longa existência futura para o nosso grandioso Clube.

Fundação: 19/01/1961

Reconhecido de Utilidade Pública Federal – Lei 5575/69

Reuniões:

1ª. e 3ª. Quintas-Feiras – Ordinárias

2ª. e 4ª. Quintas-Feiras – Diretoria

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter