Reuniões

PROJETO CIDADANIA: UMA OPORTUNIDADE DE VIVENCIAS DIFERENCIADAS

Considerando que o município de Itacoatiara, apresenta um aumento considerável em sua população e que os serviços sócio-assistenciais encontram-se sobrecarregados.

Para isso foi desenvolvido parceria entre o LIONS CLUBE ITACOATIARA VELHA SERPA e a SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTENCIA SOCIAL e CIDADANIA, com excelentes resultados na vida dos usuários das atividades desenvolvidas desde outubro de 2010

Os resultados são a assiduidade, famílias produzindo material para o seu sustento e de sua família através dos cursos de inclusão produtiva a melhora da qualidade de vida dos idosos através das atividades de convivência e encontros intergeracionais e crianças e adolescentes encontrando espaços para desenvolverem plenamente.

Assim, nossa proposta é atuar junto à população em situação de vulnerabilidade social, propiciando melhoria em sua qualidade de vida ao disponibilizar espaços onde os mesmos possam ter oportunidades de acesso a ações sócio assistencial, através de atividades esportivas, recreativas, lúdicas, desportivas e artísticas, além de práticas de qualificação profissional, por meio dos cursos de inclusão produtiva.

 Nestes locais os mesmos recebem intervenções psicossociais onde ocorre através de oficinas temáticas, oficinas de reflexão, orientações individuais ou grupais, palestras, visitas domiciliares, propiciando: acolhimento, aumento da autoestima, do senso de responsabilidade, interação e inclusão social, tornando-os mais ativos, sustentáveis e sujeitos de sua própria história.

Assim as ações se caracterizam por espaços de convivência social e comunitária para crianças, adolescentes e adultos. Nestes ambientes, os usuários participaram de ginásticas, denominadas Reeducação corporal; práticas artísticas como: Dança de Salão, jazz, ginástica artística; violão, fanfarra; prática desportiva como: Escolinha de futebol; Natação; práticas lúdicas e recreativas como: Jogos cooperativos-competitivos e natação. Estando inseridas nestas atividades oficinas temáticas e de reflexão; palestras, orientações fisiopsicosociais. Além de serem oferecidos para os familiares dos usuários cursos de inclusão produtiva, onde os mesmos tem  oportunidade de qualificar-se.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter