Reuniões

A história de Nova Lima remonta ao final do século XVII, quando o bandeirante paulista Domingos Rodrigues Fonseca Leme chegou em busca de ouro. Outros mineradores resolveram fixar-se na área, que em 1720 já possuía um número considerável de habitantes.

Apenas em 1891, ela é emancipada do município e passa a se denominar Vila Nova Lima, em homenagem ao historiador, poeta e político Augusto de Lima. O nome “Nova Lima” foi dado apenas em 1923.
Entre as atrações turísticas está a Banqueta do Rego Grande. O Teatro Municipal foi construído em 1943 e é uma das melhores casas de espetáculos de Minas Gerais. O conjunto de casas em estilo europeu, chamado Quintas dos Ingleses, passa a Banqueta do Rego Grande que tem as águas captadas por aqueduto com estruturas de madeira, conhecido como “Bicame”. A Matriz de Nossa Senhora do Pilar tem magníficos altares esculpidos por Alejadinho no século XVIII.
A primeira escola de reciclagem do Brasil, a escola Casa Aristides, está instalada na casa de mesmo nome, de estilo arquitetônico inglês, totalmente recuperada em 1997. Ainda vale registrar a Igreja Anglicana construída em 1830, em estilo normando. Todo o material usado foi importado da Inglaterra.
Voltando ao tempo, destacamos a fundação do Lions Clube Nova Lima em 1967. Tendo como Presidente o CL Ariel W. Alvim e padrinhos, Lions Clube Liberdade, CL Benito Gomes Blanco Filho e CL Thiago Cordeiro de Azeredo.
Em 1972, ao comemorar o quinto aniversario de fundação, o Lions Clube Nova Lima lançou sua “Revista Leão de Ouro” e hoje queremos resgatar todo o entusiasmo que moveu com vigor os primeiros dias do Lions Clube em Nova Lima. Hoje o Lions começará uma NOVA ERA. Buscando sempre a verdade, sem sentimentalismos baratos e principalmente com respaldo científico e conteúdo real, disponivel nas mídias eletrônicas. Assim será o Lions em Nova Lima, a partir de 2009, com a esperança de que os ilusionistas descartados não venham a atuar novamente. CL Carlos Fortes Ferreira
Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter