Reuniões

 

 

 

 

LIONS CLUBE INTERNACIONAL COMEMORA 100 ANOS EM 2017 DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE

 

          

            Os Leões fazem coisas inspiradoras. Por 100 anos, estamos unidos para mudar a vida daqueles que precisam dentro da nossa comunidade e de populações carentes ao redor do mundo. E este é um motivo para comemorar.

Em 1917 Melvin Jones um jovem de 38 anos de idade empresário de Chicago disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo.Surgem então um dos maiores clubes de serviço do mundo.

Em 1920 o LIONS se tornou internacional com a  com a fundação de um clube em Windsor, Canadá.

 No ano de 1925 o Lions se torna paladino da visão a pedido de Hellen Keller, na cruzada contra a escuridão.Ao aceitar o desafio e se tornar paladinos da visão Lions Internacional começa a desenvolver ações para ajudar os cegos do mundo inteiro, no em 1930  O Leão George Bonham pinta uma bengala de branco com uma faixa larga vermelha para auxiliar os deficientes visuais depois que ele testemunha um cego tendo dificuldades para atravessar a rua, em 1939:Associados do Lions Clube Detroit Uptown transformam uma antiga casa de fazenda em uma escola para treinar cães-guia para os deficientes visuais, ajudando a popularizar os cães-guia mundialmente.Continuando sua cruzada contra a cegueria em 1944 o Lions cria o 1º banco de olhos em cidade de Nova York.

E o Lions Clube de Pimenta Bueno seguindo essa missão de sermos paladinos da visão no mundo, realizamos exames de vista em todos os alunos matriculados nos 1º anos das escolas municipais e estaduais e de idosos de Pimenta Bueno, bem como encaminhamos pessoas para cirurgias de cataratas no Instituto Lions da Visão em Cuiabá.

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter