Reuniões
Associados

 

 LIONS CLUBE DE RIO CLARO INDAIÁ

PROJETO PERMANENTE

FARMÁCIA  DO LIONS INDAIÁ

A Farmácia Assistencial do Lions Clube Rio Claro Indaiá existe há muitos anos e funciona desde 1.996 nas dependências do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo graças a um convênio firmado entre a Diretoria do Abrigo, através do Padre Luigi Frison e da Diretoria do Lions Indaiá da época.

É uma farmácia muito interessante pois não existe compra de medicamentos. Funciona graças às doações de amostras grátis feitas pelos médicos e sobras que a população traz. O atendimento à população é realizado pela manhã das 8:00 às 11:55 e no período da tarde é reservado para serviço interno. Somos cadastrados no Conselho Regional de Farmácia. 

Cerca de 2,000 pessoas carentes são atendidas por mês, perfazendo um total anual de 24.000 pessoas, a grande maioria de bairros muito distantes. Calculamos que em termos financeiros seria o mesmo que pagar R$ 40.000,00 para adquirir medicamentos a cada mês.

Faz-se a doação de armações de óculos também.Dispensamos medicamentos para os idosos do Abrigo e para os cadastrados da Rede Rioclarense de Combate ao Câncer Carmem Prudente. A única exigência é que a pessoa tenha a receita médica dentro do prazo de validade.

Temos uma atendente remunerada e o trabalho da Diretoria da Farmácia é voluntário. O Lions realiza bingos para poder manter a funcionária. Neste ano firmamos uma parceria com o Fundo de Solidariedade de Rio Claro para melhor atender às necessidades financeiras do Abrigo. Vale a pena conhecer nossa Farmácia!

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter