Reuniões
Associados

 

ATRIBUIÇÕES DOS DIRIGENTES DO LIONS CLUBE DE UBERLÂNDIA CRUZEIRO DO SUL

            A Diretoria Executiva é um Órgão Colegiado de administração superior do Clube, competindo-lhe: elaborar o Plano, o Orçamento e o Relatório Anual de Atividades do Clube; aprovar o calendário de reuniões da Assembléia Geral e da Diretoria Executiva; aprovar despesas em nome do Clube, segundo as disposições contidas no Estatuto; examinar e aprovar os Planos de Trabalho das Comissões do Clube, bem como os seus respectivos Relatórios; credenciar Delegados junto às Convenções Internacionais e Distritais; examinar e aprovar pedidos de transferência de associados para o Clube; submeter à Assembléia Geral os assuntos que dependem de seu exame e decisão.

O Presidente é o principal dirigente executivo de um clube. Nesta qualidade, ele tem sob sua responsabilidade a liderança do clube; a convocação e direção de todas as reuniões regulares e extraordinárias da Diretoria e Assembléias de seu clube; nomeação das comissões permanentes e especiais e cooperação com o presidente de cada uma delas a fim de assegurar o seu bom funcionamento e a apresentação regular de relatórios; providências para que as eleições regulares sejam convocadas, notificadas e realizadas; colaboração com o Comitê Assessor do Governador de Distrito, como membro ativo do mesmo na Divisão a que pertence o seu clube. Compete-lhe representar o Clube em juízo ou fora dele; dar cumprimento às deliberações e decisões da Assembléia Geral e da Diretoria Executiva; firmar convênios com Entidades Públicas e Privadas; presidir as solenidades festivas de posse e outorga de homenagens pelo Clube a pessoas e Entidades; zelar pelo cumprimento do Estatuto e demais normas estabelecidas pelos órgãos competentes do Clube.

Do Ex-Presidente Imediato: juntamente com os demais Ex-Presidentes, recepciona oficialmente os associados e seus convidados nas reuniões do clube e apresenta, em nome do clube, as boas-vindas aos cidadãos recém-chegados e autoridades da comunidade servida pelo clube.

Dos Vice-Presidentes: quando impedido por alguma razão de exercer o cargo, o Presidente é substituído pelo Vice-Presidente que vier a seguir na escala adotada pelo Clube, o qual atuará com os mesmos poderes do Presidente. Sob a direção do Presidente do clube, os Vice-Presidentes supervisionam o funcionamento das Comissões que o Presidente lhes designar.

 Do Secretário: sob a supervisão e direção do Presidente e da Diretoria, atua como o elemento de ligação entre o Clube, o Distrito e a Sede Internacional. Suas responsabilidades incluem: enviar à Sede Internacional e ao Gabinete do Governador do Distrito os informes mensais e outros relatórios; cooperar com o Comitê Assessor do Governador como membro ativo do mesmo na Divisão a que pertence seu clube; ter a seu cargo e manter os registros gerais do clube, inclusive as atas das reuniões do Clube e da Diretoria, e registros de frequência; manter atualizados os endereços e telefones dos sócios e das autoridades da cidade.

Do Tesoureiro: é responsável por todos os assuntos financeiros do Clube, incluindo recebimento e pagamento de contas do Clube, assinando os cheques juntamente com o Presidente; cuidar e manter os registros gerais das importâncias recebidas e desembolsadas; apresentar balancetes financeiros mensais e semestrais à Diretoria e demais associados.

Do Diretor Social: tem a seu cargo os objetos de propriedade do clube; é responsável pelas bandeiras, estandartes, sino, martelo, colar e outros objetos da área social tais como forro das mesas, utensílios da cozinha; servir como oficial de ordem nas reuniões e distribuir boletins, circulares e impressos durante as reuniões do clube.

Do Diretor animador: promove a harmonia, o bom companheirismo, a animação e o entusiasmo nas reuniões, por meio de jogos e brincadeiras apropriadas e motivando a participação dos associados.

Do Diretor de Sócios: serve como presidente da comissão de associados. As atribuições deste cargo são desenvolver um programa de aumento de sócios, implementar procedimentos apropriados de recrutamento e conservação de associados e preparar e implementar sessões de orientação.

Do Diretor Vogal: os vogais têm conhecimentos para substituir qualquer outro Diretor. Como o Ex-Presidente Imediato e todos os ex-presidentes do Clube são responsáveis pela recepção e boas vindas aos novos associados, aos visitantes e autoridades. 

Assessores em Geral: são responsáveis pelo acompanhamento e assistência aos assuntos pertinentes a cada área da sua assessoria específica.

Assessoras das Domadoras: acompanhar e assistir o trabalho das Domadoras, dando-lhes todo o apoio necessário e passando-lhes todas as informações e esclarecimentos que se referirem às suas atividades específicas, bem como ao conhecimento do movimento leonístico em geral; colaborar com o trabalho da Diretora Social, da Secretária e da Tesoureira do Clube, sempre que for necessário e solicitadas, ajudando no que for possível; acompanhar as atividades das Domadoras, fazendo anotações e criando os critérios necessários para as devidas Premiações; anotar e passar para o casal Presidente do Clube as atividades desenvolvidas em cada mês do ano para a elaboração dos Informes Mensais e do Boletim Periódico do Clube; colaborar com o trabalho da Diretora Social, principalmente no mês das Domadoras, na escolha do Pai e da Mãe do Ano, no mês Internacional da Mulher e ajudar na escolha e compra de presentes, inclusive dos aniversariantes do mês.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter