Reuniões

Fundado em 30 de setembro de 1966, o Lions Clube de Duque de Caxias teve como padrinho o Lions Clube RJ Madureira e como padrinhos físicos o saudoso CL Sydnei dos Santos Lemos &  CL Luiz José de Queiróz tornando-se primeiro presidente, o saudoso CL Lauro da Silva Mello, sendo sua Carta Constitutiva datada de 03 de março de 1967.

Considerado como Clube Padrão, no ano leonístico 1975/1976, conquistou o Prêmio Internacional de Comunicação Golden Pen, quando na presidência do saudoso CL Fernando Monteiro.

Lions Clube Duque de Caxias na maioria das vezes se fez representar no gabinete da Governadoria do Distrito, inclusive elegendo o CL Cid Homero Ferreira dos Santos, como Governador no Ano Leonístico 1992/1993.

No período de 1998/1999, na presidência da CaL Zênia de Almeida Fant, fundou o Clube de Castores Duque de Caxias Carlos Schaefer, tendo como madrinhas físicas as CCaLL, Eunice de Moura MartinoNeuza Maria Rodrigues Peixoto & Vera Lúcia Corrêa MachadoMas, no momento, este está desativado.

Na Academia de Letras, Artes e Ciência dos Lions Clubes do Distrito LC 1, nosso clube está representado pela CaL Vera Lúcia Corrêa Machado.

Desde sua fundação o clube realiza as suas reuniões no Clube dos Quinhentos, onde mantém a sua secretaria e onde temos a galeria dos presidentes que lideraram e deram sua contribuição à causa do ”Nós Servimos “.

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter