Reuniões

LIONS CLUBE DE LIMEIRA NORTE

  UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

  Após reuniões preliminares, o Presidente do Lions Clube de Limeira, hoje Lions Clube de Limeira Centro, o CL.Renato de Almeida, convocou seu CL. João Batista Francisco, para que tornasse   realidade  a  resolução já   aprovada, ou seja, a  fundação de um novo Clube de Lions na cidade de Limeira.

No dia 8 de agosto de 1968, foi expedido convites a um grupo de 26 pessoas, por eles escolhidas, para fundar e fazer parte do novo Lions, que recebeu o nome de Lions Clube de Limeira Norte.  

No dia 14 do mesmo mês, na sede do Lions Clube de Limeira, com a presença do Vice Governador do Distrito L5 do Lions, o CL.  Rubens Francisco,  juntamente  com  os  padrinhos,  CL. Renato de Almeida e  CL. João Batista Francisco e  os  CCLL. Waldomiro Francisco e José Rossi, transmitiram as primeiras informações e  orientações  sobre  Leonismo aos convocados: Antonio  Carmo  Drago,  Antero  Marmo,  Armando Rodrigues, Artur da Róvare, Carlos Eduardo Bomilcar Ferreira, Célio Buck, Ciro  Fumagalli,  Elcio  Alves  Toledo,  Francisco  Aloísio  Dias Carvalho,  Francisco José Soares Júnior,  Hans Georg Krauss, Jairo Geraldo Ribeiro, José Antonio Machado Campos, José Francisco  Silva  Oliveira,   José  Geraldello,   José  Guilherme Bomilcar Ferreira,  José Manuel de Almeida,  José Pucci, José Roberto  Dias Carvalho, Luis  Ângelo  Corte, Mário  Antonio Bertoline, Osvaldo Ernesto Felizi,  Paulo Afonso dos  Santos, Paulo da Silva Castro, Sebastião Franco Leme e   Wanderley Aparecido de Lima.

  Nessa mesma reunião foi escolhida a primeira diretoria, composta dos seguintes  Companheiros: Presidente José Guilherme Bomilcar Ferreira; 1º Vice Presidente  José Roberto Dias Carvalho; 2º Vice Antero Marmo; 3- Vice  Ciro Fumagalli;  1- Secretário Célio Buck; 2- Secretário Paulo da Silva Castro;1- Tesoureiro José Pucci; 2- Tesoureiro Francisco José Soares Júnior; Diretor Animador Hans Georg Krauss, Vogais por dois  anos Elcio Alves Toledo e Sebastião Franco Leme; Vogais por um Ano Paulo Afonso dos Santos e José Manuel de Almeida.  

A instalação oficial foi no dia 17 de agosto de 1968, na antiga e acolhedora sede do Nosso Clube, na Rua Alferes Franco, com a presença do Delegado Internacional do Lions , O CL. Servando Ovies,  autoridades  leonisticas  da  região, Companheiros e os Padrinhos.  

Finalmente, no dia 29 de novembro de 1968,  realizou-se o tão esperado momento, o recebimento da Carta Constitutiva.  

Foi uma reunião memorável, dela participando o  Governador do Distrito L5, CL. Dilermando Ventura Menito, vários             Presidentes de Região, Assessores da Governadoria, Vice Governador, Presidentes de Clubes da Região, Companheiros e  Domadoras, reunindo mais de 300 pessoas.  

Durante esse longo período, o Lions Norte tem participado da vida comunitária de Limeira e do Distrito L5, hoje LC3 do Lions Internacional.  

Na vida comunitário, participou das mais variadas campanhas com as entidades e atividades como campanhas de doações de córnea, cirurgias de catarata, testes de diabetes e outras, conforme as necessidades apareciam.  

Também junto com o Lions Centro, grandes campanhas como: construção dos prédios da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira, construção do prédio da AINDA – Associação Integrada de Deficientes e Amigos  e Campanha de prevenção da Ambliopia, pois na época, não eram feitas nas pré escolas.

  Dos sócios fundadores, continuam na vida ativa do Clube, Célio Buck e Paulo da Silva Castro e como privilegiado Jose Manuel  de Almeida.  

Como a vida do Lions Clube de Limeira Norte sempre foi dinâmica, desde a sua fundação, continua até hoje contando com um grupo,renovado através de sua longa existência, de Companheiros, Companheira e Domadoras.

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter