Reuniões
Associados

Lions Clube São José do Rio Preto        
Distrito LC - 6, fundado em 26 de Outubro de 1953.
O Lions Clube Rio Preto, foi o 10° clube a ser fundado no Brasil e o 6° no Estado de São Paulo, Um  membro do nosso clube, CL Eladio Arroyo Martins, foi  resposável pela fundação de 25  Lions Clubes na Região.
 

LIONS

Leões fazem parte de clubes de serviço à comunidade, dedicados à idéia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e porque. Estes clubes locais, mais de 43.000, fazem parte da maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhão de sócios servindo em mais de 190 países e áreas geográficas. A associação não tem nenhuma afiliação política e nem sectária.

Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917 pelo agente de seguros Melvin Jones e outros, desde então Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos. A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920. Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.

Enquanto os Leões falam muitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, todos subscrevem a objetivos e princípios éticos comuns.
 

 

MISSÃO

Criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender as necessidades humanitárias oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional.
 

 

CÓDIGO DE ÉTICA

Demonstrar fé nos méritos da minha profissão esforçando-me para conseguir honrosa reputação, mercê da excelência dos meus serviços.

Lutar pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que, eqüitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido a vantagem injusta ou ação duvidosa.

Lembrar que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero comigo mesmo.

Decidir contra mim mesmo no caso de dúvida quanto ao direito ou a ética de meus atos perante meu próximo.

Praticar a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.

Ter sempre presente meus deveres de cidadão para com minha localidade, meu Estado e meu País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.

Ajudar ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.

Ser comedido na crítica e generoso no elogio; construir e não destruir.

 

Os Leões Fazem a Diferença

Procurando por novas experiências?

Você está interessado em ajudar ao próximo? Encontrar novas pessoas? Como Leão, você poderá usar seu tempo e criatividade para provocar um impacto, não somente local, mas mundialmente. Através de experiências como Leão, você irá adquirir novas habilidades, cultivar amizades duradouras e descobrir mais sobre si próprio. Oferecer seu tempo voluntariamente ajuda não somente aqueles que precisam, mas também lhe dá uma sensação de orgulho e conquista que vem de dentro de si.

Quem são os Leões?

Como parte de sua missão de ajudar ao próximo, os Leões assumem o papel de organizadores, protetores, arrecadadores de recursos e voluntários. Leões são:
• aproximadamente 1milhão e 400 mil homens e mulheres voluntários que se esforçam para fazer a diferença em suas comunidades, bem como no mundo todo
• pessoas que residem em todas as partes do mundo, desde cidades pequenas às grandes metrópoles
• pessoas que estão sempre unidas para ajudar e servir
• em grupo de maneira mais eficaz do que quando sozinhos


Você está interessado em se tornar um sócio do Lions?

Para se tornar um Leão você tem que ser convidado. Entre em contato com um Lions clube e informe que você está interessado em participar de uma reunião ou de algum projeto para obter mais informações.

O que você pode fazer como Leão?

Lions Clubes Internacional tem o que você está procurando –uma oportunidade de ajudar as pessoas que precisam, ampliar seus horizontes e alcançar seu objetivo. O Lions lhe oferece uma enorme gama de possibilidades. Projetos vão desde a limpeza de um parque no seu bairro até á erradicação da oncocercose na África. Lions clubes oferecem grandes oportunidades para homens e mulheres aprenderem, e enriquecer seus conhecimentos enquanto estão servindo tanto em âmbito local ou internacional.

O Lions ainda:

• dedica-se a atender às necessidades que não podem ser sanadas em suas comunidades, tais como: o ensino de várias habilidades importantes para crianças, à construção de playgrounds bem como de casas e ajuda aos idosos.
• ajuda os cegos e aqueles com sérios problemas visuais, realizando exames preventivos, além de providenciar recursos e equipamentos adequados
• influencia os jovens através de programas educacionais
• ajuda na conscientização de cuidados com a saúde, tais como: diabetes, perda auditiva e perda de visão
• oferece ajuda às vítimas de catástrofes naturais, fornecendo não somente alimentos, mas também providenciando cuidados médicos
• trabalha coletivamente ou individualmente para fortalecer as comunidades
Como Leão, você poderá ajudar a melhorar a vida de outras pessoas enquanto enriquece a sua própria vida. Como Leão, você pode fazer a diferença

Procurando oportunidades voluntárias que se encaixem ao seu estilo de vida?

Você quer exercer uma função de liderança? Ou você prefere somente estender sua mão quando necessário? Como sócio do Lions você terá a oportunidade de exercer o tipo de experiência voluntária que desejar. Você tem a opção de trabalhar em projetos que lhe interessam e assumir cargos de liderança de sua escolha.

Todos os dias... em todos lugares

Com que freqüência os Lions Clubes se reúnem?

Normalmente os Leões se reúnem em seus clubes uma ou duas vezes por mês para o planejamento de projetos e discussões sobre a conduta de seus clubes. O tempo que você irá dedicar ao seu clube depende principalmente das atividades desenvolvidas por ele na comunidade. Ser Leão significa ter uma grande oportunidade de conhecer e desenvolver relacionamento pessoal e profissional na sua comunidade.

De que outras maneiras os Leões provocam uma diferença?

Os Leões apóiam a Fundação de Lions Clubes Internacional
(LCIF), cuja principal missão é arrecadar fundos e meios para enfrentar importantes desafios no mundo. Juntos, os Leões e LCIF trabalham ativamente para acabar com a cegueira, oferecer novas oportunidades aos jovens, ajudar os países atingidos por catástrofes e muito mais.

 

 

Foi um sucesso nossa 1ª noite Italiana

 

Foi um sucesso nossa 1ª noite italiana

POSSE DA DIRETORIA ANO LEONISTICO 2011/2012

 

 
 
CARTA CONSTITUTIVA DE 26 DE OUTUBRO DE 1953
 

 

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter