Reuniões

Governador do Distrito 115 Centro Sul de visita ao Clube

O Lions Clube de São Miguel recebeu a 5 de Abril  a visita oficial do Governador do Distrito115 Centro Sul, Frederico Burnay, naquele que constitui um dos momentos mais altos do lionismo nos Açores.

No âmbito da sua deslocação oficial, Frederico Burnay apresentou cumprimentos ao presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, bem como ao presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro.
O Governador do Distrito115 Centro Sul visitou a sede do Lions Clube de São Miguel, onde procedeu à assinatura do Livro de Honra do clube, tendo mantido posteriormente um almoço de trabalho nas Sete Cidades.
A sua deslocação contemplou ainda uma visita à sede da Associação de Pais e Deficientes de São Miguel, onde o Lions Clube de São Miguel procedeu à entrega de um donativo para ajudar a instituição na sua missão.
O Lions Clube de São Miguel tem vindo a colaborar de forma activa com esta instituição, tendo sido um dos principais contribuintes líquidos para a construção da sua sede.
Frederico Burnay deslocou-se à Rua Melvin Jones, na Fajã de Cima, ao terreno onde ficará situada a futura sede do clube, participando à noite na assembleia festiva de recepção ao Governador, no Solar da Graça, em que estiveram presentes todos os lions clubes da ilha de São Miguel.
O jantar inclui um momento musical com “Vozes Mar do Norte”, da vila de Rabo de Peixe, que marca o final da visita do Governador do Distrito 115 Centro Sul ao Lions Clube de São Miguel.

 

Baile de Solidariedade no Coliseu Micaelense

O Lions Clube de São Miguel, em parceria com o Rotary Clube de Ponta Delgada, promoveu a 19 de Janeiro, no Coliseu Micaelense, um Baile de Solidariedade que visou a angariação de fundos a canalizar para iniciativas de solidariedade social.

Esta foi uma forma de se contribuir para causas sociais numa altura em que dificuldades acrescidas se fazem sentir na sequência da recessão económica e financeira que atinge o nosso país e a nossa região.

O evento, que contemplou o sorteio de um fim-de-semana,  no Hotel Marina, oferecido pelo Grupo Bensaude , vai na sua sétima edição e conta com a colaboração da Sociedade Coliseu Micaelense.

A animação do Baile de Solidariedade foi assegurada por uma banda local e um por DJ.

Tal como nas anteriores edições anuais, o Coliseu Micaelense cedeu  gratuitamente as suas instalações para este evento.

Os bilhetes de acesso ao Baile da Solidariedade tiveram o preço único de 10 euros (15 euros por casal).

Foram media partners deste evento os jornais diários Açoriano Oriental, Correio dos Açores e Díário dos Açores.

 

Clube promove alfabetização de crianças do RSI

 

Uma das metas do Lions Clube de São Miguel para o corrente ano lionístico é contribuir para a alfabetização, estando previstas várias iniciativas.

Nesse contexto, o Lions Clube de São Miguel está apoiar financeiramente um projecto de prevenção do insucesso escolar, para crianças beneficiárias do Rendimento Social de Inserção que não se encontram inseridas em ATL’s. Este projecto pretende dar oportunidade à população mais jovem de quebrar os ciclos de pobreza geracional.

Envolve 15 crianças dos Arrifes e Covoada e denomina-se Espaço B.

O Espaço B tem início nas férias lectivas antes da entrada no 1º ano do 1ºciclo e prolonga-se ao longo do ano lectivo, em sessões semanais.

O Espaço B atua ao nível das crianças, dos pais, professores e até mesmo da comunidade, procurando abranger todos os intervenientes no sucesso escolar destas crianças.

O Espaço B é da responsabilidade de Joana Amen, Psicóloga do CAAPS Rural do Patronato de São Miguel.

Reforçados cabazes em época natalícia

O Clube procedeu à distribuição dos mensais 20 cabazes, tendo promovido um reforço de quatro,abrangendo cerca de 100 pessoas, atendendo à época festiva que atravessamos.
Os cabazes foram também acompanhados por alimentos destinados à tradicional Consoada, tais como o bacalhau, visando dotar estes agregados familiares carenciados de uma quadra de Natal o mais confortável possível no espírito dos valores do lionismo.

Oferecidos brinquedos às crianças do Espaço B

 

O Lions Clube de São Miguel ofereceu às crianças do Espaço B vários brinquedos e livros no âmbito da quadra festiva que atravessamos.

Lions de São Miguel e Ponta Delgada caminham contra a diabetes

O Lions Clube de São Miguel promoveu no dia 17 de Novembro uma campanha contra a Diabetes, realizando, com partida do Campo de São Francisco, uma caminhada cuja inscrição por parte dos participantes implicou um depósito de 5 euros.

Os valores da campanha reverteram na totalidade para a realização de acções de solidariedade.

Quem não esteve em condições de se inscrever através de depósito bancário  fê-lo  pessoalmente, na manhã  do dia 17, no Campo São Francisco, antes do início da marcha.
 

Foi entregue aos participantes um Kit constituído por uma t-shirt, água e uma peça de fruta, compreendendo o circuito toda a Avenida Marginal até ao Forno de Cal.

O respectivo regresso realizou-se para as Portas da Cidade, onde no final da caminhada, o professor António Canotilho ministrou uma aula de ginástica, grátis, para todos os participantes.
 

Esta iniciativa do Lions Clube de São Miguel contou com a colaboração da Serralharia Outeiro, Supermercado Manteiga, Hiper Continente Modelo, Hiper Solmar, Frutaria São Miguel e Nona Cópia.

Recorde-se que os Açores são a região do país com a maior taxa de incidência da diabetes.

 

 

 

 

Celebrados 33 anos ao serviço da comunidade

Foi em ambiente de festa que decorreu a 12 de Outubro a primeira Assembleia-Geral do Ano Lionístico 2012-2013, do Lions Clube de São Miguel (LCSM), numa unidade hoteleira de Ponta Delgada, sob a presidência de Cidália Silva.

Não foi indiferente à atmosfera festiva o facto do LCSM ter comemorado a 8 de Outubro 33 anos de existência.

O seu 33º aniversário mobilizou sócios do clube e convidados, bem como os restantes clubes da ilha de São Miguel, que se quiseram associar à efeméride.

João Gago da Câmara, primeiro presidente do LSCM, foi o convidado especial da direcção e teve a oportunidade de partilhar as dificuldades inerentes aos primórdios do clube numa sociedade socialmente muito debilitada pelas dificuldades económicas que assolavam a população.

 

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter