Reuniões

Lions Clube de Cotia - DLC2  

Lions Clubs International é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones.

Seus membros, denominados como “Companheiro Leão” são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo. Leões fazem parte de clubes de serviço à comunidade, dedicados à idéia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e porque. A associação não tem nenhuma afiliação política e nem sectária. Enquanto os Leões falam muitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, todos subscrevem a objetivos e princípios éticos comuns. Nós servimos!

São mais de 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.

Lions Clubs International Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917 pelo agente de seguros Melvin Jones e outros, desde então Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos. A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920. Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.

Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por mais 206 países do mundo.

No Brasil o Lions está subdividido em quatro Distritos Múltiplos - LA, LB, LC e LD. Cada um dos Distritos Múltiplos por sua vez está dividido em Distritos.

Abaixo dos Distritos estão as Regiões Leonísticas e/ou Divisões Leonísticas e finalmente os Lions Clubes.

Cada Lions Clube é uma sociedade civil com fins não econômicos, de duração indeterminada, filiada a Associação Internacional de Lions Clubes, conforme estabelecem seus estatutos.

Nós servimos!

Lions Clube de Cotia   Fundado em 29.04.1977, o lions Cotia, vem ajudando com arduo trabalho as comunidades na cidade de Cotia. Desde sua fundação, um dos projetos mais antigos é o Projeto Olé que já atendeu a mais de 10.000 pessoas sendo direta e indiretamente. Hoje contamos com mais de 30 colaboradores, ou seja, pessoas que não cançam de honrar o lema Nós Servimos!

Venha você também fazer parte desta Organização presente em mais de 200 países, pois sua qualidade em servir muito contribuirá para construirmos um mundo melhor. Entre já em contato conosco para mais informações!

Facebook Lions Clube de Cotia: https://www.facebook.com/Lions-Clube-Cotia-433976883437067/  

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter