Reuniões
Associados

O Lions Clube de Guaiba na gestão 2017/2018 definiu a execução das seguintes metas de serviços comunitários:

1. Campanha da Visão: Aplicação de exames médicos oftalmólogicos em alunos carentes  lotados nas Escolas  situadas nos bairros de baixa renda, utilizando-se da estrutura fisica da Unidade Móvel de Saúde disponibilizada pela Fundação Leonística  de Assistencia Social do Distrito LD-3, juntamente com a atuação de um médico profissional da área.Doação da consulta médica, da armação e lentes aos alunos diagnosticados que necessitem de óculos para a correção da visão.Extensão do projeto a adultos carentes.

                               

2. Promover palestras para a comunidade escolar focando os seguintes temas: Planejamento Familiar, Sexualidade na adolescência, O Meio Ambiente e Doenças Sexualmente Transmissiveis.

 

 

 

 

3. Diabetes:Realizar Testes de Glicose para detecção precoce da Diabetes e medição da pressão arterial.

 

4. Atuação na administração do Banco de Alimentos de Guaiba, entidade privada,sem fins lucrativos, beneficente de assistencia social, que tem por fim principal promover a segurança alimentar e nutricional para as familias carentes da nossa comunidade,contribuindo para que tenham acesso a alimentação adequada diariamente. Arrecadamos, armazenamos e distribuimos os alimentos a 22 entidades credenciadas junto ao Banco de Alimentos de Guaiba.

 

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter