Reuniões
Associados

LIONS CLUBE DE JUINA

O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo, fundada em 1917, possui hoje um quadro social em torno de 1,4 milhões de sócios em mais de 45.000 Lions clubes em 210 países e áreas geográficas.

O primeiro Clube no Brasil foi fundado em 1952, Lions Clube Rio de Janeiro - Mater Clube do Brasil. No Brasil o Lions se divide em 04 Distritos Múltiplos: LA, LB, LC e LD e dentro de cada múltiplo há outras subdivisões.

O Lions Clube de Juína, atualmente faz parte do Distrito LB 4, foi fundado em 29 de setembro de 1985 afilhado pelo Lions Clube de Vilhena, ressaltamos atualmente, porque já houveram várias alterações das áreas geográficas e designações distritais para organização dos Clubes no Brasil; na data da fundação, governadores dos dois distritos: L-1 e L-19, estiveram presentes para efetivar tão valoroso momento.

O movimento leonístico em Juína, sempre se destacou em serviços voltados aos jovens, sendo que, em 07 de abril de 1990 foi fundado o 1º LEO Clube no Estado de Mato Grosso, hoje LB 4. Continuando a se destacar no cenário leonístico nas ações com crianças e jovens, em 04 de maio de 2002 o LEO Clube de Juína fundou o 1º LEO JUNIOR do Distrito LB 4.

O quadro social atual da Família Leonística Juinense conta com 30 Leões, 09 LEOs e 10 LEO Juniores.

Desde 1917, os Leões se destacam em ações humanitárias em catástrofes ao redor do mundo, ajudam as pessoas cegas e deficientes visuais, tendo também feito o compromisso de prestar serviços humanitários em suas comunidades e aos jovens e crianças de todo o mundo.

Os Clubes são muito diferentes em diversos aspectos, entretanto, eles acreditam no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela.

 

Pontos destaque

  • Na data da fundação, os governadores dos dois distritos estiveram presentes para efetivar tão valoroso momento: do Distrito L-19, hoje LB 4 – Paulo da Costa Ferreira e do L-1, atualmente LA 1 – Edson Fideles.
  • Temos em nosso quadro social hoje apenas um sócio fundador, CL Hilton Campos,
  • Temos mais dois associados que foram empossados já no início do ano seguinte e estão ativos e são dois grandes leões: José Luiz Marques Cardoso e Silvair Carvalho de Morais.
  • A primeira mulher empossada no Lions Clube de Juína em 1996 foi a CaL Maria dos Santos de Assiz e em 1998, a então Domadora, Maguida Garcia Cardoso se tornou leão , sendo que as duas são associadas ativas até a presente data.
  • Presidente do Lions Clube de Vilhena na data da fundação do Lions Clube de Juína: Lourival Dalamarta.

composição da 1ª Diretoria do Lions Clube de Juína

  • - Presidente: Iracy Maitelli Armeliato
  • - Vice-Presidente: Jair Lulu
  • - Secretário: Juraciabra Parreira da Silva
  • - Tesoureiro: Jandir Pretto
  • - Diretores Vogal: Lídio Ioris e Gaspar Dornelles

 

DIRETORIA DO LIONS CLUBE DE JUINA – AL 2018/2019

  • Presidente: Jovane santana
  • Secretária: Deisi Bernardi de sousa
  • Tesoureiro: Cassia Cristine Assiz Pacheco

 

Onde há uma NECESSIDADE, há um LEÃO

Sempre que um Lions clube se reúne, os problemas ficam menores. E as comunidades ficam melhores. Isso acontece porque oferecemos ajuda onde é necessário, em nossas comunidades e em todo o mundo, com integridade e energia inigualáveis.

Conheçam a nossa Instituição, participem das nossas campanhas.

wwwonsclubs.org

 

Conheçam mais sobre o nosso clube:

www.e-clubhouse.org/sites/juina

 

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter