Reuniões

Grupo de Estudos Leão Sabido

Alfabetização de Adultos

Grupo criado em 2011 para alfabetizar, revisar e aperfeiçoar a prática das 04 operações matemáticas e para desenvolver e aprimorar a leitura, a interpretação de texto e a escrita dos empregados do Condomínio Rural solar da Serra, Mansões Itaipu e Quintas da Alvorada. Ministram o Grupo de Estudos a Professora CaL Oneida de Marcos Rabelo Mello Mattos e a Professora Glória Maria Barcellos Gonçalves. O Grupo de Estudos se reúne todas as terças e quintas-feiras das 19 às 21 horas na Sede do Condomínio Mansões Itaipu, totalizando 16 horas/mês.  O Grupo contou com o irrestrito apoio e colaboração da Sra. Gersonita Amorim Beltrão em 2011 e 2012.

Grupo Servindo aos Pequeninos

Grupo criado em 2009 com o objetivo de confeccionar quites de enxovais com aproximadamente 30 peças para atender crianças carentes recém-nascidas. Grupo formado com 05 associados do Lions Clube de Brasília Asa Norte e 10 pessoas da comunidade que se reúnem todas as quartas-feiras por 04 horas, totalizando 16 horas/mês.

Almofada do Coração

O Lions Clube Asa Norte começou a confeccionar em 2012 Almofadas do Coração para atendimento as portadoras de câncer de mama.

Onde surgiu a ideia da Almofada do Coração?

O projeto Almofada do Coração foi descoberto nos Estados Unidos e divulgado por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama, do “Erlanger Breast Resource Center”, em Chattanooga, Tennessee. Janet Kramer Mai, após ter passado por uma cirurgia de câncer de mama em 2002, e ter testado o conforto que a Almofada do Coração traz, decidiu que faria todo o possível para que cada paciente dela recebesse uma almofada após a cirurgia.

Plantação de Árvores

​No ano de 2011/2012 o clube plantou mais de 1.000 mudas de árvores de diversas espécies e recebeu para colocar no estandarte um emblema “I Planted a TREE” por contribuir com o Lions Internacional para alcançar a meta de 1 milhão de árvores plantadas ajudando assim para a melhoria do meio ambiente e do planeta. Esta atividade continua sendo realizada anualmente e em 2013 já foram distribuídas mais de 216 mudas de árvoes à comunidade do DF e a clubes de Lions.

Toucas de Tricô /Gorros de Lã

 O Lions Clube Asa Norte começou a confeccionar em 2012 toucas de tricô e gorros de lã para atendimento aos portadores de câncer. As toucas são distribuídas nos hospitais públicos do DF para os pacientes que se submetem ao tratamento com quimioterapia e radioterapia que provocam a queda de cabelos dos pacientes. 

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter