Reuniões

                                 A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS

 

Século XXI, um período em que a sociedade vive em um mundo capitalista voltada somente para seu bem estar e consumo próprio. Este tipo de pensamento, esse consumismo cresceu tão rápido que as pessoas só enxergam a si mesmo e deixam de lado as outras necessitadas.                              
Podemos usar a mídia como meio de se entender isso, crises globais, guerras, catástrofes, varias famílias passando fome em diversos países, doenças contagiosas se espalhando, entre outros motivos. De outro lado vivem os poderosos, os milionários, pessoas de alta classe que só visam o lucro e seu bem estar próprio. Muitos já viram cenas de desprezos, de pessoas que não ajudam necessitados, ignoram totalmente. Só que não podem se esquecer de que todos vivem nessa sociedade juntos e misturados.      
Mas no meio de tudo isso se destaca as entidades caritativas.  Grupos de pessoas, uma parte pequena da sociedade,  em que sendo rica ou pobre a intenção é ajudar ao próximo. Antigamente estes grupos eram poucos e não necessitavam de ajuda do governo. Faziam por conta própria, em busca de algo a mais para si mesmo. Preencher um vácuo em seu peito que estava vazio. Hoje são varias entidades ajudadas pelo governo, para qualquer tipo de ação. Se transformou  até em emprego essas entidades.   Mas a minha intenção é: como estudante de História do quarto semestre, do Centro Universitário Barão de Mauá, em um trabalho conclusivo de curso (TCC), é mostrar que na historia, um forte movimento cresceu: a ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES. Uma organização que só depende de seus associados e dos vastos trabalhos que apresenta na sociedade.      
Propus este tema para relatar a façanha de um grupo de pessoas que tentam ajudar ou pelo menos minimizar os problemas vividos por pessoas necessitadas. Um movimento que vem crescendo e se expandindo mundialmente desde 1917. 
O intuito deste trabalho é demonstrar o forte movimento leonístico e suas ações na sociedade, visando a participações de pessoas que nele fez crescer fortemente e se estender por diversos países e principalmente demonstrar sua influência na cidade de Brodowski visando sua participação e desenvolvimento desde sua fundação em 09/02/1977, com 20 fundadores  e sua história até os dias de hoje
 
______________________________________________
CL Guilherme Bartolomeu Adami
Lions Clube de Brodowski – LC-6 – 13/12/2011
 
 
Obs.: Instrução leonística de autoria do CL Guilherme Bartolomeu Adami, associado estudante, (filho do nosso CLMJ CAETANO ADAMI NETO / ROSA MEIRE, namorado (noivo) da RAFAELA FABBRI),  na reunião do dia 13 de dezembro de 2.011.
Trata-se de apresentação da MONOGRAFIA que o CL Guilherme está elaborando no CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ, em RIBEIRÃO PRETO, cujo tema será o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI.
Trabalho dos mais profundos em pesquisas e que certamente irá valorizar em muito , não só o LC Brodowski, como a propria Associação Internacional de Lions Clubes.
 
Aguardamos agora, a monografia.
 

Parabéns, CL GUILHERME

=============================================================

Como acontece tradicionalmente, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI no ultimo dia 24 de dezembro, véspera de NATAL, promoveu a sua tradicional campanha de distribuição de bolas, balas e pirulitos pelas ruas dos bairros da cidade.

No período da manhã, vários Companheiros Leões, liderados pelo CL José Mário Jorge, Presidente AL 2010/2011, inclusive com a participação do castor MATEUS, filho do Presidente, no Centro Social Lions Clube, ficaram enchendo e preparando as bolas para a distribuição.

No fim da tarde, sob uma leve garoa, que ajudava os CCLL neste TRAJETAÇO pelas ruas dos bairros Nossa Senhora Aparecida,Zeferino Girardi, Jardim dos Tucano, Parque do Sabiá, Res. Lascala, João Luiz de Vicente e Luiza Girardi, em uma carreata comandada pelo PAPAI NOEL, personificado pelo CL José Luiz Suarez Pugnolli, Secretário, distribuíram mais de 1.200 bolas e dezenas de quilos de balas e pirulitos, para alegria da criançada desses bairros, que felizes, levavam para casa aquele que talvez pudesse ser o único presente de Natal que receberiam.

Pelos flagrantes registrados onde é nítido perceber-se a alegria no rosto daquelas crianças, ficou a certeza de que esta campanha, por mais simples que possa parecer, transcendeu-se de um grande gesto de solidariedade e amor ao próximo. É gratificante para todo o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI poder ver nestes flagrantes o quanto de alegria, simples, pura e verdadeira, que o espírito de NATAL, que deve ter todos os ingredientes de solidariedade, fraternidade, desprendimento e bondade, norteia esta campanha, programada com recursos do fundo de atividade do clube e complementada por todos os CCLL.

Aproveitando o PAPAI NOEL, também vários CCLL, atendendo às cartinhas do Correio endereças ao bom velhinho, entregaram os presentes solicitados pelas nossas crianças. Não podemos deixar de destacar a cartinha atendida pelo CL Caetano Adami Neto, escrita por uma jovem mãe de 22 anos, que mora sozinha com seus 3 filhos, e que não tinha nada.  O CL Caetano, condoido com a situação desta jovem mãe solteira, mobilizou-se e contando com a ajuda de mais CCLL e amigos, praticamente montou o básico necessário para que eles, mãe e filhos, pudessem viver mais dignamente: Cama, fogão, mesas, cestas básicas, brinquedos, roupa e mais. Gesto de um verdadeiro COMPANHEIRO LEÃO.

Ao final da campanha, os CCLL que participaram puderam ter um encontro de companheirismo ocorrido no Centro Social Lions Clube, onde todos puderam trocar observações sobre as emoções sentidas nesta campanha de Natal, neste TRAJETAÇO da fraternidade.

Um outro destaque para esta atividade foi quando o PAPAI NOEL (CL José Luiz Suarez Pugnoli), atendendo à cartinha do correio, foi entregar o seu presente e a mãe, disse que o filho tinha medo do bom velhinho, mas com o presente e o carinho, o menino disse que não tinha mais medo e o abraço trocado entre ambos (vide foto), emocionou a todos, levando às lágrimas o CL José Luiz.

Enfim, coisas que só o espírito de natal pode proporcionar.

Além do castor Matheus, filho do presidente, também participou o jovem RAUL SUAREZ, que vem acompanhando o clube em todas as suas atividades, reuniões e visitas, e que certamente é o exemplo de um futuro leão, dotado deste espírito de fraternidade e de companheirismo, que o acompanha já nos seus 15 anos de idade. Aos CCLL que puderam participar (José Mário, Caetano, José Luiz, João Paulo, Emilio, Guilherme, Delado, Edinho e Douglas), ficou a certeza de mais uma missão cumprida neste trabalho desinteressado que tanto promove e dignifica o ser humano, e neste caso, as nossas crianças. Aos que não puderam participar, em virtude de seus compromissos profissionais, ficou também a alegria de ver esta disponibilidade dos nossos COMPANHEIROS LEÕES.

Certamente, PAPAI NOEL, lá no POLO NORTE, ficou muito feliz com esta atividade leonistica.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter