Reuniões

PRÉMIO CLAUDETTE ALBINO

Invocando a memória de Claudette Albino, fundadora do Clube e docente na Escola José Estêvão, entendeu o Lions Clube Santa Joana Princesa atribuir, todos os anos, o Prémio Claudette Albino à melhor aluna de Artes Visuais desta Escola.



CARTAZ DA PAZ
O Lions Clube Santa Joana Princesa patrocina o Concurso Internacional Lions do Cartaz da Paz nas escolas do concelho de Aveiro. O concurso está aberto aos estudantes que tiveram de 11 a 13 anos de idade a 15 de novembro das ecolas do concelho de Aveiro. A cada ano, o concurso de arte promove um tema original relacionado com a Paz. Os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são únicos e expressam as experiências de vida e cultura dos jovens artistas.



TEXTO DA PAZ
O Lions Clube Santa Joana Princesa patrocina o Concurso Lions do Texto da Paz nas escolas do concelho de Aveiro. O concurso está aberto aos estudantes que tiveram de 11 a 13 anos de idade a 15 de novembro das ecolas do concelho de Aveiro. A cada ano, o concurso de arte promove um tema original relacionado com a Paz. Os trabalhos criados são únicos e expressam as experiências de vida e cultura dos jovens escritores.




GRANDE PRÉMIO DA MÚSICA // LIONS EUROPEAN MUSIC CONTEST THOMAS KUTI
Aberto a estudantes de música de todos os níveis, cumprindo com os seguintes requisitos:

  • ter nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal há mais de cinco anos a 31 de dezembro
  • ser maior de 16 e máximo de 24 anos de idade a 31 de dezembro 
  • ser detentor de um certificado de estudos musicais
  • estudante de Conservatórios e Escolas de Música excluindo profissionais




 

Passatempo LIONS A COLORIR AVEIRO

Regulamento do Passatempo LIONS A COLORIR AVEIRO

Este passatempo consiste num desafio criativo em que o participante terá de surpreender para ganhar prémios, uma vez que o critério de premiação é a criatividade da participação.

 

1 - O Lions Clube Santa Joana Princesa promove o passatempo LIONS A COLORIR AVEIRO, de 01 de Abril a 31 de Maio de 2020, na página do Lions Clube Santa Joana Princesa no Facebook https://www.facebook.com/LionsClubeSantaJoanaPrincesa/.

2 - O júri de seleção e de premiação será constituído por personalidades ligados ao mundo das artes nas áreas abrangidas pelo passatempo, em número ímpar. Na primeira sessão de trabalhos o Júri escolherá o seu Presidente.

3 - Serão aceites trabalhos individuais de crianças dos 3 aos 16 anos residentes no concelho de Aveiro nas áreas da pintura, fotografia, desenho, banda desenhada ou vídeo sob a temática Aveiro.

4 - A(O) encarregada(o) de educação da(o) participante terá de colocar gosto na página https://www.facebook.com/LionsClubeSantaJoanaPrincesa/ e publicar o trabalho da criança, obrigatoriamente datado e assinado, em foto ou vídeo no Evento LIONS A COLORIR AVEIRO.

5 - Na publicação deverá constar a modalidade (pintura, fotografia, desenho ou vídeo), o nome do autor (facultativo), idade e zona de residência, seguida de descrição interpretativa do tema e trabalho, até 250 carateres incluindo espaços, associando sempre o hashtag #LIONSaColorirAVEIRO sob pena de não ser aceite a sua participação.

6 - A participação só será válida após a(o) encarregada(o) de educação da(o) participante colocar gosto na página https://www.facebook.com/LionsClubeSantaJoanaPrincesa/

7 - Os autores aceitam que a Organização utilize os materiais que lhes respeitam: a sua reprodução e as diferentes formas de divulgação e promoção sem exigirem direitos de autor.

8 - Será atribuído o PRÉMIO LIONS SANTA JOANA PRINCESA que será indivisível a cada uma das modalidades – pintura, fotografia, desenho, banda desenhada ou vídeo – e por escalões – 1º escalão: jovens dos 3 aos 6 anos, de 01 a 15 de abril; 2º escalão: dos 7 aos 9 anos, de 16 a 30 de abril; 3º escalão: dos 10 aos 13 anos, de 01 a 15 de maio; 4º escalão: dos 14 aos 16 anos, de 16 a 31 de maio. Poderão ser atribuídas menções honrosas.

9 - Quaisquer comunicações ou pedidos de informação deverão ser dirigidos ao Lions Clube Santa Joana Princesa através do email santajoanaprincesa@lionsclubes.pt

10 - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Organização.

Aveiro, 31 de março de 2020
A Presidente da Direção,

Isabel Oliva-Teles

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter