Reuniões

PROJETO  MEIO AMBIENTE

Com o objetivo de estimular a preservação ambiental sustentável e incentivar atitudes ecologicamente corretas, através da prática de atividades relacionadas aos cuidados com o meio ambiente e ainda proporcionar aos alunos a serem multiplicadores do conhecimento, e das práticas adequadas para a sustentabilidade do planeta, o Lions Clube Ipatinga Pioneiro, com a coordenação do CL Cláudio, assessor de meio ambiente do clube e do Distrito LC12 e o CL Sady, realizou a Gincana Ambiental de Resíduos Sólidos na Escola Municipal Padre Bertollo, no Bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

Visando estimular o engajamento da comunidade escolar na preservação do planeta, para a participação na gincana, inicialmente os alunos foram divididos em equipes, para a realização das tarefas. O evento contou com três etapas cujas tarefas conduziram os participantes a desenvolverem conhecimentos voltados aos impactos ambientais causados ao meio ambiente.

Na primeira etapa os alunos responderam perguntas, disponibilizadas no site do clube, referentes ao meio ambiente, na segunda etapa os alunos recolheram material recicláveis como: pilhas usadas, garrafas pet, latas de alumínio, óleo de cozinha usado  e material de informática (mouse, teclado, monitor, etc), celulares e baterias. Todo o material foi  acondicionado em caixas de papelão e na terceira etapa, visando a criatividade,  os alunos construíram um objeto de materiais recicláveis.

Ao final as três equipes vencedoras foram premiadas com troféus além de vários brindes doados pela comunidade. Os resíduos recolhidos foram encaminhados para empresas credenciadas para dar a destinação final aos mesmos. A próxima gincana está prevista para ser realizada no dia 5 de junho, dia do meio ambiente.

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter