Reuniões

PROJETO INTEGRAÇÃO LIONS

O Lions Clube Ipatinga Pioneiro fez um balanço das cinco ações do Projeto Integração Lions, criado pelo CL Cláudio, quando na presidência do clube, no ano leonístico 2009/2010.

Promovido pelo Pioneiro, o programa “Projeto Integração Lions” fará sua 6ª edição, no dia 15 de maio. A meta é prestar aproximadamente mais de cinco mil atendimentos  entre educação, saúde, lazer, cultura e responsabilidade social, a cada ano leonístico.

Ao todo 40 voluntários participam de cada edição do projeto, entre companheiros, parceiros e funcionários das escolas. Conforme a coordenação do Projeto, já foram realizados aproximadamente sete mil e quinhentos atendimentos nas cinco edições.

Entre os atendimentos e serviços oferecidos são as consultas médicas, palestras educativas, aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal, atendimento jurídico, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento clínico ambulatorial, entre outros.  Também estão contabilizados os corte de cabelo e recreação. 

 A grande importância do  Projeto Integração Lions deve-se ao fato de ser um programa estruturado pelo próprio clube, com participação ativa de todos os associados, com o intuito de conscientizar a comunidade em diversos assuntos.

 A ação demonstra que as escolas, em parceria com o Lions, praticam a responsabilidade social em prol de toda a coletividade; a instituição também se preocupa com a promoção social, considerando que o atendimento e o ensino são formas diretas de ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas.  

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter